O Dieta Alimentar preveligia a reeducação alimentar e a alimentação saudável.
Confira: como perder peso, como emagrecer rapido, como perder barriga, dietas saudáveis, dieta para emagrecer, dieta para engordar, alimentos saudáveis e dicas.


10 Benefícios dos brócolis ou brócolos para a saúde

beneficios-brocolis-brocolos-saude
Comer brócolis é bom para a saúde

Benefícios dos brócolis ou brócolos para a saúde

Os brócolis ou brócolos são um alimento saudável que você deve comer regularmente pois proporcionam vários benefícios à saúde do ser humano tais como ajudar a combater o câncer ou cancro, reduzir a insulina e o açúcar no sangue, prevenir doenças cardíacas entre outros benefícios.

Brócolis vs Emagrecimento e Calorias
Se eventualmente faz uma dieta alimentar para emagrecer saiba que os brócolis ou brócolos são um alimento a ter em conta. Além de terem importantes benefícios para a saúde eles também têm poucas calorias, veja aqui as calorias dos brócolis.

Brócolis e seus benefícios para a saúde
No dieta alimentar já existe um artigo com cinco benefícios dos brócolis/brócolos onde se destaca a prevenção do câncer/cancro, confira aqui: Brócolis vs Câncer | Brócolos vs Cancro.
Para complementar o artigo supracitado aqui ficam dez benefícios dos brócolis para a saúde.



10 Benefícios dos brócolis ou brócolos para a saúde:
  1. Os brócolis ou brócolos ajudam a prevenir vários tipos de câncer ou cancro. Os brócolis têm um poderoso antioxidante e um anticancerùigeno que dificulta o crescimento do câncer da mama, do câncer do colo uterino e do câncer da próstata.
  2. Os brócolis ou brócolos são ricos em proteína magra. Uma xicara de brócolis contém as mesmas proteínas que uma xicara de arroz ou uma xícara de milho e com a vantagem de terem metade das calorias (confira aqui as calorias dos brócolis, do arroz e do milho).
  3. Os brócolis ou brócolos fortalecem o sistema imunológico. Os brócolis têm grande quantidade de betacaroteno, zinco e selénio que fortalecem o sistema imunológico.
  4. Os brócolis ou brócolos ajudam a ter uma gravidez tranquila. Os brócolis têm ácido fólico que auxilia na formação do feto.
  5. Os brócolis ou brócolos ajudam a reduzir a insulina e o açúcar no sangue. Como os brócolis têm muita fibra e pouco açúcar o nível de insulina e de açúcar no sangue será reduzido.
  6. Os brócolis ou brócolos ajudam a prevenir doenças cardíacas. Os brócolis têm carotenoide luteína, folato e vitamina B6 que ajudam a prevenir doenças cardíacas.
  7. Os brócolis ou brócolos ajudam a manter os ossos saudáveis. Os brócolis têm muito cálcio e vitamina K que ajudam a prevenir a osteoporose entre outras doenças.
  8. Os brócolis ou brócolos ajudam a regular a pressão sanguínea. Os brócolis têm cálcio, potássio e magnésio que ajudam a regular a pressão sanguínea.
  9. Os brócolis ou brócolos ajudam a prevenir resfriados e gripes. Os brocolis são uma boa fonte de vitamina C que ajuda a prevenir resfriados e gripes.
  10. Os brócolis ou brócolos ajudam a diminuir a progesterona nos homens. Um estudo mostrou que uma substância contida nos brócolis ou brócolos diminuiu a progesterona nos homens.



10-beneficios-brocolis

Créditos do artigo "10 Benefícios dos brócolis ou brócolos para a saúde":
Imagem topo: Aldi France.
Imagem com benefícios do brócolis: Marco Freitas (enviada pela Laura Pereira Dias).
Texto: Baseado no texto da imagem com os benefícios do brócolis, enviada pela Laura Pereira Dias.

Encontre o que procura de forma fácil (Pesquisa personalizada):