O Dieta Alimentar preveligia a reeducação alimentar e a alimentação saudável.
Confira: como perder peso, como emagrecer rapido, como perder barriga, dietas saudáveis, dieta para emagrecer, dieta para engordar, alimentos saudáveis e dicas.


Comer menos comendo saladas

comer-menos-comendo-saladas
Comer menos comendo saladas





Numa alimentação saudável e equilibrada ou mesmo numa dieta de emagrecimento algo que não pode faltar são as saladas.

As saladas são nutrientes e pouco calóricas.
As saladas são nutritivas porque são ricas em nutrientes importantes para a saúde do ser humano como vitaminas, sais minerais e fibras.
As saladas são pouco calóricas já que os seus ingredientes geralmente possuem poucas calorias (caso da alface, 2 folhas de alface , cerca de 20 gramas, têm 4 calorias, confira: calorias da alface e outras verduras).
O que torna certas saladas calóricas são os molhos que as pessoas adicionam às saladas. Para que as saladas não fiquem calóricas você deve evitar adicionar molhos já pré-confeccionados (que encontra à venda nos supermercados) e deve optar como molho de salada apenas um pouco de azeite de oliva extra virgem e vinagre de maçã (ou outro vinagre que goste mais). Em substituição do vinagre ou mesmo para variar, você pode adicionar algumas gotas de limão e/ou ainda adicionar algumas especiarias ao seu gosto.
Dicas úteis sobre azeite, vinagre e limão:
- Benefícios do azeite
- Beneficios do limão
- Beneficios do vinagre
- Benefícios e tipos de vinagre

A alface é uma verdura muito usada em saladas e ainda bem que o é porque a alface além de ter pouquissímas calorias ela proporciona benefícios para a saúde, confira:
- Benefícios da alface
- Calorias da alface e outras verduras-legumes

Dica para comer menos comendo saladas
Seja porque quer emagrecer, manter o peso, ou porque deseja simplesmente comer menos às refeições uma boa maneira é comer uma salada de verduras antes das refeições.
Acredite que é verdade, para comer menos, experimente comer sempre uma salada antes do prato principal.
A salada é uma excelente forma de você se saciar com alimentos de baixas calorias e assim quando chegar a vez de você comer os alimentos mais calóricos do prato principal você já estará parcialmente satisfeita(o) e consequentemente irá comer menos alimentos que têm mais calorias.

Para manter o interesse em comer sempre saladas antes das refeições principais, varie regularmente nos ingredientes das saladas.
Comer uma salada também pode ser uma boa ideia para substituir uma refeição mais ligeira ou um jantar ligeiro (tudo depende dos ingredientes que se adicionam à salada, ver foto no topo).



Como a alface é um ingrediente muito usado nas saladas, o Dieta Alimentar deixa-lhe aqui algumas dicas úteis sobre alface:
- Dica para cortar a alface
- Dica para saladas (alface)

Créditos - Comer menos comendo saladas:
Imagens: Yandex.
Texto: Fatinha do Dieta Alimentar, baseado num artigo da revista francesa "Quelle Santé".

Encontre o que procura de forma fácil (Pesquisa personalizada):