O Dieta Alimentar preveligia a reeducação alimentar e a alimentação saudável.
Confira: como perder peso, como emagrecer rapido, como perder barriga, dietas saudáveis, dieta para emagrecer, dieta para engordar, alimentos saudáveis e dicas.


Ter menos vontade de comer doces

inibir-a-vontade-de-comer-doces
A vontade de comer doces é um grande inimigo de quem deseja emagrecer.

É comum as pessoas se perguntarem como é possível emagrecer quando se gosta imenso de doces.
A resposta é simples, usando um aliado que ajude a tirar ou a diminuir a vontade de comer doces.
Atualmente já existe um aliado para os "amantes de bolos e outros doces" que precisam ou desejam emagrecer. Esse aliado chama-se 'Picolinato de Cromo'.

O Picolinato de Cromo é uma substância que atua diretamente no metabolismo da insulina ajudando a inibir ou a diminuir a vontade de comer doces.

No inicio de uma dieta para emagrecer é fácil resistir à tentação dos doces porque estamos auto-motivados e muito determinados a seguir com aquele pensamento "quero emagrecer e por isso não vou comer doces" ou "vou conseguir ficar sem comer doces custe o que custar". O problema ocorre mais tarde pois quando nós privamos o nosso corpo da ingestão de carboidratos, ocorre um processo no nosso metabolismo que gera uma grande vontade de comer bolos e outros doces. É nesse momento que os "amantes de doces" normalmente fracassam e não resistem mas é nesse preciso momento que é fundamental resistir aos deliciosos e tentadores sorvetes/gelados, balas, bolos, tortas e outros doces.
Para conseguir ultrapassar tal momento de tentação (que pode levar ao fracasso da dieta) é interessante ter como aliado o 'Picolinato de Cromo' para ajudar a resistir às "doces tentações".
Nesses momentos críticos, como complemento, você também se deve lembrar que comer doces em excesso faz engordar, faz aumentar os níveis do colesterol ruim entre outras complicações para a saúde.


O Picolinato de Cromo é rico em cromo que é justamente a substância que age nesta parte do metabolismo da glicose. Na verdade, o cromo é um mineral essencial para o nosso organismo, não somente para tirar a vontade de doces, mas também para regular os níveis de insulina do corpo e a quantidade de açúcar do sangue.
Quando a insulina atua em nosso organismo, ela necessita se unir às células abrindo caminho para que o açúcar que está disponível no sangue entre nas células e produza energia. Caso não tenhamos a insulina abrindo este caminho nas células, temos um aumento de açúcar no sangue, aumentando a probabilidade de um início de diabetes.
Com o Picolinato de Cromo você não só estará a resistir à tentação de doces, como ainda estará a cuidar da sua saúde (glicose versus insulina).

A importante vantagem de usar Picolinato de Cromo é que ele pode ser usado por qualquer pessoa pois não tem contraindicações.

Convém relembrar que utilizar o Picolinato de Cromo com uma dieta alimentar rica em açúcares, frituras, gorduras saturadas, bebidas alcoólicas e cigarros não vai ajudar a emagrecer.

Você deve conversar com o seu médico sobre o Picolinato de Cromo. Aconselha-se a que procure um endocrinologista ou com um nutricionista pois são os profissionais qualificados para definirem a quantidade exata de cromo que você pode e deve consumir.
Se não conhece um nutricionista, o blog Dieta Alimentar sugere que entre em contato com a nutricionista Geórgia Bachi, aqui ficam os contatos da nutricionista:

Nutricionista Geórgia Bachi Geórgia Bachi
Nutricionista - CRN2 7605

Site: gbnutri.com.br
Facebook: Geórgia Bachi | Instagram: @georgiabachi



Leitura complementar que pode ser útil:
7 Dicas para comer menos
Comer menos comendo calmamente
Comer menos comendo saladas
Comer menos comendo sopa
Como comer menos às refeições
O stress e a vontade de comer
25 Inibidores de apetite | 25 Alimentos que inibem a fome

Imagem: TinEye.

Encontre o que procura de forma fácil (Pesquisa personalizada):