O Dieta Alimentar preveligia a reeducação alimentar e a alimentação saudável.
Confira: como perder peso, como emagrecer rapido, como perder barriga, dietas saudáveis, dieta para emagrecer, dieta para engordar, alimentos saudáveis e dicas.


Dieta da berinjela (emagrecer e baixar o colesterol)

(emagrecer e baixar o colesterol)

A berinjela (ou beringela) é um alimento que deve fazer parte de qualquer tipo de dieta alimentar, seja ela uma dieta para emagrecer ou não porque a berinjela é um alimento saudável que proporciona vários benefícios para a saúde. Dos benefícios destaca-se o ajudar a emagrecer e ajudar a combater o colesterol elevado. A berinjela (beringela) é muito nutritiva (vitaminas, sais minerais, antioxidantes), tem poucas calorias e favorece o emagrecimento, o que a torna num alimento interessante para quem deseja perder peso.

Em duas revistas de saúde, encontrei duas versões da 'dieta da berinjela' (ver mais abaixo as dietas). Ambas revistas mencionam que a dieta da berinjela ajuda a emagrecer e a ajuda a baixar o colesterol ruim.
Sobre colesterol, visite: o blog do colesterol.

Dieta da berinjela n° 1
Nesta versão da dieta da berinjela, você tem de fazer uma 'água de berinjela' a qual deverá incluir na sua alimentação. Para fazer a "água de berinjela", você deve colocar uma berinjela com casca, cortada ás rodelas, num recipiente de vidro com 1 litro de água. Deixe repousar durante aproximadamente 12 horas e a sua água de berinjela estará pronta a ser utilizada.
Para fazer a dieta da berinjela:
- Você deve beber um copo da água de berinjela de manhã, em jejum aguardando 15 minutos e beber um segundo copo de noite ao deitar.
- Em uma das refeições principais (almoço ou jantar) você também deve incluir berinjela/beringela das mais variadas formas, salteada, cozida, assada, etc. Exemplo de refeição (assado no forno): Berinjela assada com batata assada e frango assado (sem pele).



Dieta da berinjela n° 2
Nesta versão da dieta da berinjela, você deve beber, diariamente, 3 sucos de berinjela e ter uma alimentação saudável (não comer doces, gorduras, frituras, etc).
O sumo/suco de beringela/berinjela deve ser bebido em jejum, dez minutos antes do almoço e dez minutos antes do jantar.
Para fazer o suco de berinjela, basta bater num liquidificador, 200 ml de água, 1/2 berinjela com casca e suco de 1/2 limão.
Deve beber o suco de berinjela sem adicionar açúcar ou adoçantes e sem ser coado.

Esta dieta da berinjela deve ser seguida por 15 dias. De seguida, deve beber, durante mais 15 dias, o suco de berinjela em jejum. Findo os 30 dias, deve fazer uma pausa de uma semana na dieta da berinjela e voltar a repetir a dieta da berinjela durante mais um mês.

Importante: Antes de iniciar uma dieta para emagrecer, visite o seu médico para juntos analisarem se não existe nenhuma doença ou problema metabólico que lhe impeça de fazer esta dieta da berinjela (ou qualquer outra dieta para perder peso).



Leitura extra que pode interessar:
- Sucos para emagrecer
- Dicas para emagrecer
- 7 Dicas para comer menos
- Ter menos vontade de comer doces
- Erros de quem faz dietas para emagrecer

Outras dietas para emagrecer que podem interessar:
Dieta da laranja (emagrecer com saúde)
Dieta da melancia (emagrecer rápido)
Dieta da água (emagrecimento saudável)
Dieta do chá verde (emagrecer com saúde)
Dieta do leite (emagrecer 8 kg em 8 dias)
Dieta do suco (emagrecer com sucos naturais)

Créditos do 'Dieta da berinjela':
Imagem: Imagebase.
Dieta da berinjela n°1: Baseado no artigo da revista 'Top Santé'.
Dieta da berinjela n°2: Baseado no artigo da revista 'Santé Naturelle'.
Texto: Baseado nos artigos das revistas 'Top Santé' e 'Santé Naturelle'.

Encontre o que procura de forma fácil (Pesquisa personalizada):