O Dieta Alimentar preveligia a reeducação alimentar e a alimentação saudável.
Confira: como perder peso, como emagrecer rapido, como perder barriga, dietas saudáveis, dieta para emagrecer, dieta para engordar, alimentos saudáveis e dicas.


5 vitaminas importantes para ganhar massa muscular

vitaminas-ganhar-massa-muscular
"Importantes vitaminas para ganhar massa muscular"

Quando se faz musculação (hipertrofia), deve-se ter em conta que existem vitaminas muito importantes que ajudam o seu organismo a construir músculos maiores.
Algumas vitaminas têm uma influência maior do que outras no que diz respeito a hipertrofia e por isso devemos dar importância e ingerir tais vitaminas para que os resultados sejam mais satisfatórios.
A alimentação é primordial no que toca ao desenvolvimento da massa muscular e por este motivo é aconselhado que você não descure da ingestão destas cinco vitaminas para não perder a oportunidade de progredir mais.
A seguir, confira as cinco vitaminas mais importantes para quem treina com a intensão de ganhar massa muscular.
Confira também as listas de alimentos ricos nessas vitaminas para que você possa incluí-los na sua alimentação diária. Comendo estes alimentos, você conseguirá ingerir estas importantes vitaminas sem ter a necessidade de ingerir suplementos alimentares.



Vitamina A
A "vitamina A" é uma vitamina necessária na síntese de proteína, favorecendo a recuperação muscular. Esta vitamina ainda ajuda na produção natural de testosterona e auxilia na força estrutural dos músculos e desenvolvimento dos ossos.
- 25 alimentos ricos em vitamina A.

Vitaminas do complexo B
As" vitaminas do complexo B" que favorecem o crescimento e recuperação muscular são a vitamina B6, vitamina B9 e a vitamina B12.
As vitaminas B6 e B12 destacam-se pois possuem papel direto no metabolismo das proteínas e porque também são essenciais na produção de glóbulos vermelhos e de células imunes, ambas necessárias para que exista crescimento e reparação/recuperação muscular.
- Alimentos ricos em vitamina B6
- Alimentos ricos em vitamina B12

Vitamina C
A "vitamina C" é um potente antioxidante que ajuda na formação de testosterona e ajuda na produção de colagénio favorecendo a saúde dos tendões, diminuindo a chance de lesões. Tal como a viamina E, a vitamina C ainda ajuda a combater os radicais livres que foram produzidos aquando um treino pesado.
- Alimentos ricos em vitamina C
- 12 benefícios da vitamina C
Vitamina D
A "Vitamina D" tem um papel importante na produção natural de testosterona e na síntese de proteína, logo é extremamente importante para quem pratica musculação.
- Alimentos ricos em vitamina D

Vitamina E
Quando se treina intensamente, existe produção de radicais livres que são nefastos para a saúde e a"vitamina E" dá uma grande contribuição, ajudando a combater os radicais livres, pois é um potente antioxidante.
- Alimentos ricos em vitamina E



Para ganhar massa muscular também é muito importante comer alimentos que sejam boas fontes de proteínas como carne, peixe etc. Confira aqui uma lista com alimentos ricos em proteínas.

Os sucos proteicos também são uma boa forma de consumir proteínas extras, confira:
- 6 Sucos proteicos - 6 sucos ricos em proteínas

Imagem: Pinterest.

Encontre o que procura de forma fácil (Pesquisa personalizada):